terça-feira, 30 de outubro de 2007

002: Mania de ser excêntrico


Adolescente é realmente um bicho diferente!
Estava aqui lembrando das coisas que eu aprontava quando era mais novo.
Uma vez por não ter o que fazer e com fome eu e uma amiga munidos da inspiração do Deuses inventamos de ir pra cozinha para fazer um lanche.Até aí nada de anormal.
De início nada na cozinha nos interessou e os pais dela ainda não tinham feito feira de super mercado e a dispensa tava meio vazia assim como nossas pobres barriguinhas.
Foi bem nesta hora que baixou a inspiração de comer banana com catchup.
Não, você não leu errado. Eu falei isso mesmo, banana com catchup.
Nós descascamos algumas bananas e amassamos em um prato como se fosse fazer uma papinha para bebê e misturamos catchup junto [atenção! Não tentam fazer isto em casa].
E então depois de tudo isso pronto tivemos que provar para ver se era bom ou não.
Como eu falei aí em cima não tentem fazer isso em casa, é no mínimo muito ruim esta mistura mais no fatídico dia comemos rindo aquela gororoba. Não sei se a fome contribuiu para ingerir aquela mistura desagradável e jamais em minha vida quero repetir esta experiência. Primeira e única!
É como minha Mãe sempre fala:
- Quem não tem o que fazer inventa!

Eu heim!

domingo, 28 de outubro de 2007

001: Mania de Perseguição

Estas ruas mau iluminadas das cidades do interior são propícias para alimentar uma de minhas manias.
Ruas desertas, becos escuros, passos apressados e lá estou eu olhando desesperadamente para trás a cada passo que dou.
Não tenho medo de andar sozinho durante à noite. Se bem que seria melhor que eu tivesse medo porque a situação da segurança pública não é das melhores nem aqui onde moro, nem no estado e muito menos no país.
Esta mania de que tem alguém a me perseguir me persegui desde a infância. Lembro quando era obrigado a passar em algum beco escuro para encurtar o caminho e assim chegar em casa mais rápido e do início ao fim do percursoum eu olhava pra trás a cada passo. Era como que um ritual, não conseguia deixar de olhar para me certificar de que não tinha ninguém a me seguir.
Sempre que estou na casa de minha amiga tenho que passar por beco muito escuro. Ela mora na rua vizinha à minha e tenho que passar neste beco e geralmente volto da casa dela altas horas da madruga. As vezes passo acompanhado por alguns amigos. Outras vezes sou obrigado a passar sozinho e ai começa a paranóia.
Não sei o que se passa em meu subconsciente que me obriga a tal gesto. O que será que meu subconsciente acha que me persegue? Algum amigo engraçadinho com a intenção de fazer uma brincadeirinha sem graça? Pessoas mal intencionadas?Et’s? Ou seria seres fantásticos saídos de gibis e filmes de ficção científica?
Isso é algo que não sei responder, mais que sempre viro a cabeça para trás para certificar-me de que não estou sendo perseguido isso é um fato.
Manias, manias e mais manias...
Eu heim!

Eu Heim!

q do Lat. mania <>
s. f.,
espécie de perturbação ou excitação caracterizada por aferro a uma ideia fixa;
fig.,
mau costume;excentricidade;esquisitice;extravagância;desejo imoderado, excessivo


Como diz o ditado, cada louco com sua mania, eu também tenho as minhas mais acho que estou um pouco distante de ser louco. Ou pelo menos é o que eu pensava.
Outro dia comecei a reparar nas coisas em que eu costumava fazer quase que involuntariamente.Manias adquiridas ao longo de anos de minha vida.
Percebi que não sou tão normal quanto eu achava que era.
Aqui neste blog descreverei algumas das minhas esquisitices, excentricidades de alguns amigos e conhecidos e assim mostrar a mim mesmo que não sou tão normal quanto eu achava que era que de perto ninguem é normal!
Manias, manias e mais manias...

Eu heim!
Blog Widget by LinkWithin