domingo, 28 de outubro de 2007

001: Mania de Perseguição

Estas ruas mau iluminadas das cidades do interior são propícias para alimentar uma de minhas manias.
Ruas desertas, becos escuros, passos apressados e lá estou eu olhando desesperadamente para trás a cada passo que dou.
Não tenho medo de andar sozinho durante à noite. Se bem que seria melhor que eu tivesse medo porque a situação da segurança pública não é das melhores nem aqui onde moro, nem no estado e muito menos no país.
Esta mania de que tem alguém a me perseguir me persegui desde a infância. Lembro quando era obrigado a passar em algum beco escuro para encurtar o caminho e assim chegar em casa mais rápido e do início ao fim do percursoum eu olhava pra trás a cada passo. Era como que um ritual, não conseguia deixar de olhar para me certificar de que não tinha ninguém a me seguir.
Sempre que estou na casa de minha amiga tenho que passar por beco muito escuro. Ela mora na rua vizinha à minha e tenho que passar neste beco e geralmente volto da casa dela altas horas da madruga. As vezes passo acompanhado por alguns amigos. Outras vezes sou obrigado a passar sozinho e ai começa a paranóia.
Não sei o que se passa em meu subconsciente que me obriga a tal gesto. O que será que meu subconsciente acha que me persegue? Algum amigo engraçadinho com a intenção de fazer uma brincadeirinha sem graça? Pessoas mal intencionadas?Et’s? Ou seria seres fantásticos saídos de gibis e filmes de ficção científica?
Isso é algo que não sei responder, mais que sempre viro a cabeça para trás para certificar-me de que não estou sendo perseguido isso é um fato.
Manias, manias e mais manias...
Eu heim!

2 comentários:

Elton.Breakout disse...

gostei do seu blog..vlww!!

Livia disse...

oi!
seu blog é muito bom...
gostei dos 2 primeiros textos...
está linkado!!
beijinho

Blog Widget by LinkWithin