terça-feira, 4 de março de 2008

022: Chove na Caatinga


"Salvador - A chuva forte que atingiu Salvador entre a noite do dia 28 derrubou casas, encostas e provocou muitos alagamentos. No total, a Defesa Civil da capital baiana registrou 153 ocorrências até as 11h do dia 29.
Um deslizamento de terra fechou as vias do Túnel Américo Simas, na Avenida Vale de Nazaré, e os alagamentos atingiram as avenidas Bonocô, Paralela, Barros Reis e Otávio Mangabeira, além da Ródula do Abacaxi, o que provocou transtorno no trânsito da cidade."



No meio de todo este caos lá estava eu todo molhado no ponto de ônibus a esperar meu transporte para casa. Esperei... esperei e esperei mais e ele ñão vinha.
Nesta brincadeira de espera, lá fiquei eu por volta de 3 horas e meia ao som de trovões e vendo os relâmpagos clarearem toda a cidade com a água pelos tornozelos.
Cheguei em casa 00:30, correndo o risco de ser assaltado, estuprado, assassinado [exagero pouco é bobagem. rs].
Baianos são tão acostumados com o calor abrasador que consome estas terras que quando dar um chuvisco estão todos com seus casacos de peles desfilando pelas ruas.
A chuva que caiu no dia 28 de fevereiro causou muitos danos visíveis para a cidade. Eu sofri bastante com os engarrafamentos [cheguei atrasado no trabalho e recebi uma baita bronca do patrão], além de ficar super gripado e quase ir parar no hospital.
Pobre de mim viu? É cada coisa que me acontece.

Eu heim!



11 comentários:

Akicage disse...

This comment has been removed because it linked to malicious content. Learn more.

Biel, o Bardo disse...

é isso mesmo!
Aqui segue mais ou menos o mesmo esquema! Chove e parece que o mundo tá vindo abaixo! Uma loucura!

Agora uma dúvida, se você trabalha como cobrador de ônibus, não pode fazer uso do mesmo para poder chegar até sua casa?
E outra coisa, patrão que é patrão sempre vai reclamar por conta de qualquer coisa! O mundo se desfazendo em água, mas ele nem quer saber!

Obrigado pela visita e comentários!!

Milla disse...

Nossa... Depois dessa lhe resta fazer algumas seções de meditação, porque passar por uma dessa e não sofrer de stress é coisa divina! rs...
E patrão que é patrão, não perdôa não! Igual o vigilante noturno que sonhou que o patrão ia morrer num acidente de avião se fosse viajar tal noite. Avisou o patrão, e o nego não viajou. Descobriu dia seguinte que realmente houve o acidente e todos morreram. O vigilante foi despedido. Por quê? Porque se ele sonhou, ele estava dormindo. E vigilante noturno não pode dormir.

Bjs!

v. disse...

isso acontece. Realmente, quando estamos acostumados a locais calorentos e de muito sol na nuca, quando vem uma chuva assim todo mundo se dá mal. Aqui no Rio é a mesma coisa, não pode abaixar 3ºC que todo mundo já está de casaquinho no corpo.
HAHAHAHA. Beijos

Biel, o Bardo disse...

nem me fale em carencia! hehehe... falta de beijos e de um contato mais acarinhado...
mas deixe-se revelar aos poucos! hehehehe...
ah, e obrigado pela recomendaçao por aqui, nos links ao lado!
um abraço!!!

Thaís Hamilton disse...

Aqui no Rio grande do sul o clima segue normal, com um calor do inferno.
Bom mas esse clima desequilibrado, infelizmente é essa nossa poluição.
Mas eu imagino a cena dos baianos encasacados, eu sempre quis ver um na minha cidade que faz -4ºC
*-*
Beijos

Gabrielle disse...

Ich, ouvi que a chuva foi braba mesmo. Menos mal que tu só ficou gripado e com as roupas enxarcadas, em pensar que muita gente perdeu a própria casa.

Detesto tempestade! Adoro uma chuvinha calma, feita para tirar uma soneca. Mas esses "torós", com raios para todos os lados, nossa, odeio (leia-se tenho medo)!

Beeeeijo!

Dumuro disse...

See Here

Talvez eu conte... um dia. disse...

Aqui em Manaus, quando chove é uma catástrofe em todos os lugares; alagam as ruas.. alagam as casas!

Bom, mas nao aconteceu o mesmo de sempre quando venho aqui; dessa vez nao dei risada, eu juro! Fiquei com peninha de ti... nao ficou gripado nao né?

hahahaa

beijo

Carla Zague =) disse...

Não havia visto nada sobre essa forte chuva que deu ai em Salvador, mas é assim, devido aos caos ambientais, chove em um dia o que é para chover em um mês..

Shakadal disse...

See here or here

Blog Widget by LinkWithin