terça-feira, 4 de março de 2008

022: Chove na Caatinga


"Salvador - A chuva forte que atingiu Salvador entre a noite do dia 28 derrubou casas, encostas e provocou muitos alagamentos. No total, a Defesa Civil da capital baiana registrou 153 ocorrências até as 11h do dia 29.
Um deslizamento de terra fechou as vias do Túnel Américo Simas, na Avenida Vale de Nazaré, e os alagamentos atingiram as avenidas Bonocô, Paralela, Barros Reis e Otávio Mangabeira, além da Ródula do Abacaxi, o que provocou transtorno no trânsito da cidade."



No meio de todo este caos lá estava eu todo molhado no ponto de ônibus a esperar meu transporte para casa. Esperei... esperei e esperei mais e ele ñão vinha.
Nesta brincadeira de espera, lá fiquei eu por volta de 3 horas e meia ao som de trovões e vendo os relâmpagos clarearem toda a cidade com a água pelos tornozelos.
Cheguei em casa 00:30, correndo o risco de ser assaltado, estuprado, assassinado [exagero pouco é bobagem. rs].
Baianos são tão acostumados com o calor abrasador que consome estas terras que quando dar um chuvisco estão todos com seus casacos de peles desfilando pelas ruas.
A chuva que caiu no dia 28 de fevereiro causou muitos danos visíveis para a cidade. Eu sofri bastante com os engarrafamentos [cheguei atrasado no trabalho e recebi uma baita bronca do patrão], além de ficar super gripado e quase ir parar no hospital.
Pobre de mim viu? É cada coisa que me acontece.

Eu heim!



8 comentários:

Biel, o Bardo disse...

é isso mesmo!
Aqui segue mais ou menos o mesmo esquema! Chove e parece que o mundo tá vindo abaixo! Uma loucura!

Agora uma dúvida, se você trabalha como cobrador de ônibus, não pode fazer uso do mesmo para poder chegar até sua casa?
E outra coisa, patrão que é patrão sempre vai reclamar por conta de qualquer coisa! O mundo se desfazendo em água, mas ele nem quer saber!

Obrigado pela visita e comentários!!

Milla disse...

Nossa... Depois dessa lhe resta fazer algumas seções de meditação, porque passar por uma dessa e não sofrer de stress é coisa divina! rs...
E patrão que é patrão, não perdôa não! Igual o vigilante noturno que sonhou que o patrão ia morrer num acidente de avião se fosse viajar tal noite. Avisou o patrão, e o nego não viajou. Descobriu dia seguinte que realmente houve o acidente e todos morreram. O vigilante foi despedido. Por quê? Porque se ele sonhou, ele estava dormindo. E vigilante noturno não pode dormir.

Bjs!

Vivian Andrade disse...

isso acontece. Realmente, quando estamos acostumados a locais calorentos e de muito sol na nuca, quando vem uma chuva assim todo mundo se dá mal. Aqui no Rio é a mesma coisa, não pode abaixar 3ºC que todo mundo já está de casaquinho no corpo.
HAHAHAHA. Beijos

Biel, o Bardo disse...

nem me fale em carencia! hehehe... falta de beijos e de um contato mais acarinhado...
mas deixe-se revelar aos poucos! hehehehe...
ah, e obrigado pela recomendaçao por aqui, nos links ao lado!
um abraço!!!

Brócolis disse...

Aqui no Rio grande do sul o clima segue normal, com um calor do inferno.
Bom mas esse clima desequilibrado, infelizmente é essa nossa poluição.
Mas eu imagino a cena dos baianos encasacados, eu sempre quis ver um na minha cidade que faz -4ºC
*-*
Beijos

Gabrielle disse...

Ich, ouvi que a chuva foi braba mesmo. Menos mal que tu só ficou gripado e com as roupas enxarcadas, em pensar que muita gente perdeu a própria casa.

Detesto tempestade! Adoro uma chuvinha calma, feita para tirar uma soneca. Mas esses "torós", com raios para todos os lados, nossa, odeio (leia-se tenho medo)!

Beeeeijo!

Pollyanna disse...

Aqui em Manaus, quando chove é uma catástrofe em todos os lugares; alagam as ruas.. alagam as casas!

Bom, mas nao aconteceu o mesmo de sempre quando venho aqui; dessa vez nao dei risada, eu juro! Fiquei com peninha de ti... nao ficou gripado nao né?

hahahaa

beijo

Anônimo disse...

Não havia visto nada sobre essa forte chuva que deu ai em Salvador, mas é assim, devido aos caos ambientais, chove em um dia o que é para chover em um mês..

Blog Widget by LinkWithin